Cuide da sua saúde!

Dicas para uma alimentação mais saudável...




SEMENTE DE LINHAÇA: A linhaça é extremamente rica em ácidos graxos ômega 3, baixa o colesterol ruim e a taxa de triglicerídeos devendo ser consumida diariamente, no café da manhã. A semente de linhaça contém 27 componentes anticancerígenos que protege e evita o formação de tumores; ajudar a amenizar os efeitos da TPM e os fogachos da menopausa.






AVEIA: De todos os cereais a aveia é uma da mais ricas em fibras. Ela ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. É indicada para controle de diabetes, como estabilizadora do nível de açúcar no sangue, porque estimula a tividade do pâncreas. Melhora a concentração e esgotamento mental.




MAÇÃ: Seu consumo regular ajudar a retardar o envelhecimento da pele, protegendo-a dos raios ultravioletas do sol. A fruta é rica em vitamina C, o que torna o sitema imunológico mais resistente. O alto teor de potássio contido na polpa da fruta faz eliminar o sódio excedente e , consequentemente, o excesso de água retida no organismo.




SOJA: A soja é um dos alimento mais protéicos que existe. Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, ameniza os incômodos da menopausa e a previnir o cancêr de mama e cólon. Consumida três vezes por semana a partir dos 25 anos, ajuda as mulheres a manterem os níveis de hormônio regulares depois da menopausa.








AZEITE DE OLIVA: Esse azeite melhora o funcionamento do pâncras e estômago; digere-se com mais facilidade, não tem colesterol e acelera as funções metabólicas. Sua ingestão no lugar da margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração e aumenta o HDL.







TOMATE: Uma fruta rica em sais minerais que devemos comer regularmente; diminui 40% o risco de câncer no esôfago, e auxilia na prevenção de câncer de próstata pois ele tem licopeno que retarda o envelhecimento das células da próstata. O tomate funciona como antitóxico e laxante ajudando o organismo a combater infecções.






CASTANHA-DO-PARÁ: É rico em vitamina E e selênio que ajudam a controlar os radicais livres, desacelerar o envelhecimento, equilibrar os hormônios das glândula tiróide e fortalecer a imunidade.









UVA: Com propriedades laxativas e diuréticas as uvas estimulam as funções do fígado, evitando o acúmulo de gorduras nas artérias. Tanto a casca quanto a semente de uva, utilizadas na fabricação de sucos e vinhos, possuem substâncias antioxidantes, conhecidas como polifenóis que são poderosos aliados no combate aos radicais livres.





AMEIXA: A ameixa fresca é eficaz contra hemorróidas; por ser diurética é recomendada contra inflamações das vias urinárias; ajuda a desobstruir o fígado, depura o sangue e desintoxica o aparelho digestivo ajudando na prisão de ventre.